logo future law




Informações


Encontrar um certificado na Laurea é simples.

Faça uma busca

Para encontrar um certificado basta acessar o link do certificado ou fazer uma busca pelo CPF ou Código de Matrícula do Aluno. Se válido, o certificado irá aparecer logo acima.

Acesse o certificado

Depois de encontrar um certificado, você pode acessar os detalhes, cópiar para o seu curriculum, salvar o link ou uma cópia do seu certificado. Compartilhe a sua conquista com os seus amigos.

Não encontrou

Caso você não encontre um certificado, isso não quer dizer que o título não existe. Faça uma nova pesquisa ou entre em contato com a Instituição responsável.



Perguntas Frequentes


Saiba tudo sobre os certificados Laurea.

Como é feito o registro?
Por meio da Laurea, qualquer Instiuição pode registrar os certificados educacionais, diplomas, licenças profissionais e premiações em um Smart Contract que utiliza a infraestrutura do Ethereum, uma rede de blockchain pública, para armazenar os certificados.
O blockchain é uma tecnologia nova que possibilita, entre outras coisas, que um ativo digital, neste caso, um certificado educacional ou profissional, possa ser armazenado de forma segura e permanente em uma rede distribuida. A Laurea utiliza o blockchain Ethereum, que é considerada uma das redes mais eficientes e seguras para armazenar ativos digitais.
O Smart Contract é uma espécie de "software" que executa algumas funções, de acordo com regras pré-estabelecicas, e guarda algumas informações importantes que podem ser objeto de consulta. O Smart Contract da Laurea permite que certificados educacionais e profissionais possam ser armazenados de forma segura pelas Instituições e consultados de forma prática por qualquer pessoa.
Sim, pois o Blockchain utiliza a criptografia para assegurar que somente os titulares ou controladores podem armazenar, editar ou alterar as informações sobre os certificados. Os Smart Contracts da Laurea são desenvolvidos por programadores de software experientes e de acordo com as melhores práticas de segurança e de confiabilidade.
Todos os números dos documentos de identificação dos alunos aramzenados nos Smart Contracts da Laurea são criptografados na hora do registro. Além disso, os dados pessoais, entre eles, o nome do titular e o documento de identificação, podem ser anonimizados por requisição do Titular ou pela Instiuição controldora.
O certificado armazeando no Smart Contract estará disponível para sempre, você não precisa mais se preocupar em guardar ou salvar uma cópia física ou digital do seu certificado e sempre poderá localizar o seu título no Blockchain ou na Laurea.

Descubra como armazenar os seus certificados no Blockchain!

Começar